Sequência da página / Outros podcasts

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

#126 RADIOTECH By Dj Sander | Sanderson - Edição 19.09.2014

[Tempo: 34 minutos e 02 seg.] [Bit Rate: 128/181 Kbps] [Tamanho: 44 MB]

01. Wes / Alane [1997]
02. Natasha Wills / I Don't Want To Miss A Thing [1998]
03. Tatianaa / Tell You Secrets [1998]
04. Mary Ann Palmer / That I Would Be Good [1999]
05. Mephisto / Waitin For Love [1998]
06. Sect / Never Know How Much I Love You [1999]
07. The Hook / Radical Playas (Featuring Red Hot Chili Peppers) [1998]
08. Dusk Til Dawn / Fine Night [1999]


Download do Podcast no 4Shared, CLIQUE AQUI

Hoje é um dia muito especial! 
 Estou comemorando essa semana, 16 anos que curto música eletrônica! Tudo começou no dia 13 de Setembro de 1998, quando eu ainda era um ouvinte "flutuante" de e-music, mas meu forte era um Pagode, Samba (acreditem!) Mas naquela época, eu trabalhava em uma empresa fabricante de sofás residenciais, e quando recebi meu primeiro vale, fui com minha mãe comprar um walkmann (vide foto abaixo) e um headphone da marca Aiwa, que era TOP de linha em questões de som.

O que eu sei, é que 1/4 do meu salário eu gastava com pilhas da Panasonic (eram e é até hoje, as melhores) mas, quando ajustei o Dial num pagode... Vi que aquilo não combinava! Fiquei por 3 dias ouvindo "pagodes" no walkmann e não achei graça nenhuma, um tédio! Foi daí que, em meados de Setembro de 1997 (1 ano antes) eu havia curtido um pouco de música eletrônica na HOT NINE SEVEN, que hoje nada mais é que a Energia 97FM, mas fiquei "chateado" porque a mesma já não existia, e eu achei que se tratava de uma rádio nova pois também tocava pagode (fase obscura da Energia 97), então a primeira emissora que comecei a curtir e ouvir sem parar foi a Metropolitana FM, que sinceramente, era BEM diferente de hoje. Me desculpem aos adolescentes da atualidade, mas a Metropolitana está uma MERDA, já foi boa!

O primeiro som que ouvi e me declarei "clubber", foi "Rebeca / Todos Los Chicos Son Igual" e em seguida: "Wes / Alane", que por incrível que pareça, só descobri o nome há algumas horas por intermédio do meu Sócio e amigo de toca-discos Marcos Antônio, o Dj Magnnus Mac! Foi um presentaço, e era a cereja no bolo que faltava!

Ouvi a Metropolitana FM de 13 de Setembro de 1998 até 21 de Dezembro de 1999, porque a Energia 97 "saindo da sua fase" obscura, começou a tocar uns sons muito PHODAS, e que nem a Jovem Pan, Transamérica e a própria Metropolitana tocavam! O primeiro som que ouvi na Energia 97 FM (pós Hot Nine Seven) foi Lia De Baia / Amore... CARA, APAIXONEI por aquela rádio! Fora que tocava Chemical Brothers / Hey Boy, Hey Girl à cada 1h30, era sensacional!

Desde 21 de Dezembro de 1999, ouço a Energia. Hoje não muito, devido às várias opções de rádios gringos pela internet, e porque a Energia não tem a mesma pegada no horário comercial como no início dos anos 2000, que era fodástico. Então, marcando hoje como uma semana especial, trago algumas das músicas principais que foram o começo de "um novo Sanderson" e que é motivo de muita alegria!

Agradeço de coração ao Marcos Antônio (Dj Magnnus Mac) por ter disponibilizado o nome do som e à todos que, em todo esse tempo prestigiou minhas gravações em fitas cassetes na escola e que atualmente, ouve minhas mixagens por aqui!

Um grande abraço! Fiquem com Deus!
  DJ SANDER
  MÚSICA ELETRÔNICA DE VERDADE!

Nenhum comentário: