Sequência da página / Outros podcasts

terça-feira, 13 de maio de 2014

Especial ANOS 90 13/Maio/2014 - Mixado pelo Dj Sander

[Tempo: 29 minutos e 07 segundos] [Bit Rate: 128/157 Kbps] [Tamanho: 31,9MB]

01. George Acosta / Fever Express (1996)
02. Cj Bolland / Sugar Is Sweeter [Armand Van Helden's Drum N Bass Mix] (1996)
03. System X / Nervous Breakdown (1999)
04. TK / That Don't Impress Me Much [Original Remix] (1999)
05. Deja / Whatcha Gonna Do? (1996)
06. Thalia / Amándote (1995)

Ouça no player abaixo sem baixar!


Download do Podcast no 4Shared, CLIQUE AQUI
  
Como vai pessoas?
 Hoje é um set especialíssimo, antecedendo o "Gigaset" de número #100 que será a próxima atração aqui no blog, na qual selecionei sons que marcaram minha vida, e que me inspiraram à um dia ser deejay... Isso foi em 2002! Não se trata de um "momento", ou "modinha"...

Esse especial #99 vem recheado de sons espetaculares, que foram ícones na década de 90, e que irei dizer cada uma delas!
Olha, George Acosta é o representante do Breakbeat naquela época, dentre tantas outras músicas no mesmo estilo que foi uma grande "levada" naquela década.Genuinamente americano, fez grande sucesso e partindo de frente com a "potência" européia desde então.
Cj Bolland / Sugar Is Sweeter é um hino!! Acho que foi um dos primeiros sons que ouvi quando eu estava em "fase de transição" de pagodeiro para "clubber", naquela época. Mas ainda eu era um ouvinte flutuante em 1997. Raça Negra, Molejo e SPC ainda eram fortes no meu gosto musical, mas o que fez "balançar" toda essa base foi a Rádio Hot Nine Seven (Hoje, Energia 97 FM) e sons como esse. Era indescritível a sensação de "inovação", de "novidade"... Aquela coisa bem de terceiro mundo (pagode), bem rudimentar, passando para o som de Alice Deejay, Ann Lee e 2Eivissa, com sons altamente "tecnológicos", batidas que empolgavam... Só sei que em 1998 não deu para o pagode!
2 Sons "porrada" que eu acho, e icônicos, são nada menos do que "System X / Nervous Breakdown" e "TK / That Don't Impress Me Much".... Fazia tudo tremer mesmo, eu sinceramente nunca tive sorte em gravar isso em fita cassete naquela ocasião... Mas, o tempo passou e vejo que as mesmas ficaram obsoletas, infelizmente.
Toquei também "Deja / Whatcha Gonna Do?" que alías, grande sucesso diga-se de passagem... E pra fechar? Meu amigo... MEU AMIGO:

 Quem não se lembra? Amor platônico da molecada em 1997 Eu pirava com essa mulher cantando no programa Sabadão Sertanejo apresentado pelo Gugu Liberato no SBT, e lembro que eu tinha pedido para minha mãe comprar a fita cassete (naquela época ainda existiam cassetes à venda), por causa da música que acabei de tocar aqui, grande hit daquela época!

Com sua autêntica voz Mezzo-Soprano, o sucesso foi extremamente rápido, duradouro e estrondoso, tanto aqui no BR quanto no mundo.

Amándote, de Thalia, foi para fechar essa sequência bacana que rolou hoje!

Espero que tenham curtido, e excepcionalmente domingo irei postar o set de número 100, com mais de 2h de música eletrônica de fina qualidade! Um grande abraço à todos!
Good Vibes!

DJ SANDER
MÚSICA ELETRÔNICA DE VERDADE!

Nenhum comentário: