Sequência da página / Outros podcasts

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Programa Mix Music 09/Maio/2014 - Mixado pelo Dj Sander

[Tempo: 28 minutos e 56 segundos] [Bit Rate: 128/256 Kbps] [Tamanho: 30,7MB]

01. Digital Tracks / Los Cubanos (2000)
02. MP3 / Overdose (2000)
03. The Hook / Radical Playas (1999)
04. Avant Garde / Get Down (1999)
05. Dj Jack / Ecstasy (1999)
06. Klubbheads / Kickin' Hard (1999)
07. Gala / Freed From Desire '98 (1998)

Ouça no player abaixo sem baixar!


Download do Podcast no 4Shared, CLIQUE AQUI
 Boa noite Galera!
Olha, sinceramente estou embasbacado com o set que montei hoje! Literalmente arregacei os falantes do meu headphone com tantas pedradas ao longo de 28 minutos, com muita "Technera", como dizíamos no início da era 2000...
Vai ser difícil comentar à fio, tudo o que as músicas representaram pra mim pois foi uma era de ouro, sensacional mesmo! E TODAS as músicas que usei aqui, foram de Cds com mais de 10 anos que tenho em meu acervo, portanto, ouço sem parar há 1 DÉCADA! Sou apaixonado pelos meus Cd's e não disponho de nenhum deles!
Vamos começar com um "Remix", ou para bom entendedor da atualidade, se trata de um "Mashup" de "La Cubanita / Toca Me" que fez sucesso no ano anterior (1999), e que (peraí,vou consultar os créditos) Wallace Dj usou a base principal, e de alguns sons para poder compor uma versão "brazuca" no CD "Tekno 2000" (ruim por sinal, só salvam 3 tracks dela) lançado naquele ano. Outro som que acho bacana, e que também foi um "Mashup" de "The Rave / MP3", é "MP3 / Overdose", mais um Dj brazuca inserido naquele CD com o nick "Dj Capacete" (rindo alto no momento).
O cara até que mandou bem, o problema é que tudo no Brasil é estragado pelos brasileiros. PORQUÊ, SANDERSON?
Simples: Vou contar uma história resumida do "sucesso falido" de The Rave / MP3 aqui no país canarinho.
Com o advento do Funk Nacional (de quando ainda era bom, e não essa pornografia de hoje, por incrível que pareça.), um deejay desocupado munido de algum CD de eletrônico naquela época, resolveu fazer uma mistureba pra ver se rolava algo diferente na pista. Ele tentou mesclar as batidas do "The Rave" com alguns intérpretes de Funk... E o resultado?
Você pode ouvir: Dança da Motinha, Popozuda dos 500 e lá vai outros milhares de "batidões" com a base do The Rave como um autêntico Funk Nacional... Mera cópia barata, Mashup de péssima qualidade. Por fim, se um cara (como eu) resolver tocar o autêntico "The Rave / MP3" em casa ou no carro, quem ouvir vai achar você um baita de um funkeiro ralé!
Então, se você ouvir esse set, saberá bem do que estou falando! Não tem nada à ver com o Funk! O público brasileiro mal conheceu o projeto e já "esculhambaram" a porra toda!

Sem perder o foco, virando à milhão... "The Hook / Radical Playas" Esse som é simplesmente ESPETACULAR! Era o som mais foda (opinião própria) daquele ano (1999), e que foi faixa de um CD que toquei aqui, não poderia deixar de mandar pau numa sonzeira dessa!
E Avant Garde / Get Down (Jerry Ropero & Dj Maui)???? É uma paulada na orelha sem mais nem menos! Imagina naquela época? A turma ficava louca quando isso rolava numa festa, e essa versão não é a original, se trata de um "remix", pois no álbum anterior está a faixa original. Adoro esse som, na verdade fico estático prestando a atenção em todas as BPM's e sons possíveis de se ouvir! E ainda não satisfeito, mandei lenha no "Dj Jack / Ecstasy"... Rapaz... Isso aí era tensoo!!! Foi um baita de um sucesso no finalzinho do ano de 99 e muitos tinham medo de tocar isso no carro, por causa dos "dizeres" de "Ecstasy"... Pura bobagem!
"Klubbheads / Kickin 'Hard"... Euro House nervoso demais!!!! Som de qualidade para um bom entendedor de E-Music!!

E pra fechar, na versão de 1998 mandei "Gala / Freed From Desire '98", um som que dispensa qualquer tipo de comentário, pois é uma obra de arte!!!!


Bom, por hoje é só! Semana que vem tem muito mais aqui no maior Blog de Música Eletrônica Do Brasil!
Até terça!!!
DJ SANDER
MÚSICA ELETRÔNICA DE VERDADE!

Nenhum comentário: